Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

Pós-Operatório*

Antes demais terão que ter em atenção de que uma pessoa com obesidade morbida é um doente.


E como doente que se vai submeter a uma cirurgia terá que estar devidamente informado e consciencializado quanto ás mudanças que acontecerão na forma de alimentar.

 

Depois da cirurgia ficamos com um dreno cerca de 5 a 6 dias.


O dreno é tubo fino de borracha que vai desde a região da sutura (costura do estômago) até a pele. No final desse tubo terá um pequeno depósito (saco) para onde sairá o suco gástrico.


Para retirar esse drenos é puxado gentilmente e não demora mais que 1 minuto.

 

Para evitar complicações pulmonares ( embolia de pulmão) nada melhor que caminhar muito assim que conseguir.

 

Normalmente o obeso começa a alimentar-se (ainda hospitalizado) com uma dieta liquida fracionada para que exsita uma adaptação á nova vida.

 

A alimentação no 1º mês será apenas de liquidos pouco calóricos. Esses liquidos devem ser tomados em pequenos goles, de 20ml em 20 ml, a cada 2 a 5 m.

 

Esta dieta tão rigorosa tem apenas como intenção não dilatar o estômago para assim não forçar e "descozer" a costura.

 

Começa-se por comer, ou melhor beber, sopa muito ralinha , (caldo). Posteriormente poderá acrescentar 1 colher de carne magra ou peixe e de seguida passar essa mesma sopa de modo a ficar um caldo um pouco mais cremoso.
Inicialmente evite acrescentar á sopa (arroz, batata, massa).

 

Terão que ter em atenção em não comer nada muito calórico, pois se forem ricos em açúcar podem sentir naúseas, desmaios, vómitos, dores abdominais, diarreias, tonturas, sudorese , fraqueza ect... a este conjunto de sintomas dá-se o nome de Dumping


Claro está que não poderão ingerir bebidas alcoólicas.

É importante beber muitos liquidos na fase posterior á cirurgia para assim a urina fique clara, e ajude a prevenir a formação de pedras nos rins e desidratação.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.