Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

[9] Maria da Luz

 

 

Nome: Mary

Idade: 40 Anos

Altura:1,60

Peso: 100 Kg

Situação: Cirurgia marcada para 05.01.2007(Banda Gástrica)

Data do Testemunho: 05.12.2006

 

 

Olá a todos! Espero que a minha história possa ser útil a alguém ou pelo menos é simplesmente a minha história.
Também eu já fui magra, nunca esquelética como está na moda,mas com um peso razoável em relação à minha altura.
À uns bons anos atrás comecei a aumentar de peso sem saber muito bem porquê! O meu médico achou que eu devia comer muito etc,etc..(é o que toda a gente pensa quando vê um gordinho).
Depois como ficava muito deprimida com frequência, acharam que estava relacionado com a morte dos meus pais,e toca de receitar antidepressivos que ajudaram à festa(mais vinte quilos).Com isto tudo fui engordando e cheguei aos 90 quilos. Finalmente uma alma milagrosa mandou-me fazer análises e descobriu que o que eu tinha afinal, era um Hipotiroidismo descontroladíssimo.

No entretanto fiz tudo para perder peso claro! Nutricionistas, Dietistas sei lá .Até ao Dr Tallon fui porque estava na moda.Emagreci, mas depois voltava ao mesmo.Agora tenho 40 anos, 100 quilos e um problema de coluna grave que não aguenta com tanto peso. E também pouca qualidade de vida, muitas dores e limitações.

Hà dois anos uma amiga minha colocou uma banda gástrica numa clínica no Porto , gastou 10.000 Euros e hoje está espectacular com 20 Quilos a menos. Eu disse que não tinha coragem nem dinheiro, e achei impossível de conseguir nos Hospitais Públicos.
Agora, à coisa de dois meses outra amiga a mesma coisa, mas desta vez foi num Hospital Público e acompanhei de perto o processo. Bem... Achei uma solução para o meu problema...ela tem-me dado imensa força e consegui consulta no Pulido Valente. Achei que chegava de entrar nas lojas e olharem para mim como se fosse anormal " para o seu tamanho não tenho nada ", as colegas sempre " Estás mais gorda? " apesar de não estar...sempre deprimida porque apesar de não cometer grandes excessos engordava na mesma. Já quase não consigo olhar para o espelho. Tenho duas filhas para criar e um marido espectacular que me dá muita força para eu seguir em frente. Não aguentava mais.Aceitei a ajuda da minha amiga. Hoje tenho a Cirurgia marcada para dia 5 de Janeiro de 2007, vou ser operada na Clínica de Sto.António da Reboleira (como tenho ADSE só vou pagar uma taxa) e estou super ansiosa e cheia de coragem para o que vem a seguir.

Este é o meu testemunho ,espero que sirva de ajuda para alguém, nem que seja para dar força e coragem a darem um passo em frente para resolver mais um caso. Cada caso é um caso, mas tudo tem solução.

Tenham coragem, falem com o vosso Médico de Familia, peçam ajuda.Não sofram em silêncio. A Obesidade é um problema sim ,mas com solução.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.