[18] Susana
Nome: Susana
Idade: 28 Anos
Altura:1.64 cm
Peso: 116 Kg
Situação: Actualmente aguarda consulta
Data do Testemunho: 8.02.2007
Engordei a pouco e pouco, e depois a olhos vistos, mais e mais, até ficar com 115 kg! O meu desespero foi total! Andava sempre triste, psicótica, o meu humor sempre influenciado pelo meu peso, tudo o que fazia era em função do peso que tinha... Só saia de casa para trabalhar. Perdi um ano na Faculdade, pois a vergonha de me verem ali, tão gorda e feia era incomportável para mim! Quando voltei achei até um alívio as pessoas não me conhecerem por estar mais gorda, pois assim não tinha de falar com ninguém e ninguém tinha de me ver naquele estado, naquela figura, tão gorda!
Decidi emagrecer após ver numa revista os resultados comprovados com uma actriz portuguesa que tinha emagrecido a olhos vistos! Fui à Clínica Francesa e comecei uma dieta rigorosíssima, juntamente com um tratamento de mesoterapia! O que é certo é que emagreci - 40 quiilos em 9 meses - mas agora vejo que realmente a alimentação era muito restrita e escassa! Emagreci devido à dieta e ginástica que encarei como bem essencial à minha sobrevivência e fiquei super feliz!
No entanto, nem tudo são rosas, pois passados 3 meses de ter apenas 75 quilos engravidei, e escusado será dizer que não pude continuar a dieta! Não me arrependo de ter engravidado, aliás, foi a maior dádiva que Deus me deu. No entanto, voltei a engordar, imenso!
Voltei a ter 116 kg, voltei a ser infeliz quanto à minha aparência e atrevo-me a dizer que se não fosse o meu filho e marido, não estaria aqui neste momento!
Já fui ao Hospital de Santa Maria e estou a aguardar que as Consultas de Obesidade mórbida me chamem para a consulta.
Por outra via, tentei o Hospital dos Capuchos, onde aguardo consulta de Obesidade, que está marcada para o dia 19 de Fevereiro de 2007. Não sei o que me espera, mas entretanto eu desespero!
Nas minhas buscas pela net vi que uma clínica punha o balão intragástrico, mas no meu caso teria que colocar um balão durante 6 meses, retirar e depois colocar outro pelo mesmo periodo, mas teria que desembolsar mais de 10.000 euros, que não tenho!
Estou mesmo a desesperar e sinceramente não vejo a luz no fundo do túnel...
Ainda nem pela fase dos exames eu passei... Não sei o que fazer e nem sei como aguentar até lá...