Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

Ritmo de Emagrecimento

Hoje decidi falar de algo que qualquer obeso muito deseja ...a perda de peso.


gordo-magro.gifA perda de peso é muito intensa principalmente durante as duas primeiras semanas após a cirurgia.


Até ao terceiro mês o ritmo acelerado de emagrecimento continua a ser observado e, a partir de então, passa a ser mais lento.

 

gatinho a fazer ginastica.gif
Este é um processo natural de adaptação fisiológica que faz com que o organismo passe a gastar menos energia diariamente para evitar que a perda de peso rápida e permanente acabe por levar à desnutrição e aos conseqüentes riscos para a saúde como a queda da resistência à infecções, desmineralização óssea, entre outros.

 


A melhor forma de melhorar o ritmo de perda de peso nesta fase é a actividade física regular.

O exercício faz com que o organismo gaste mais energia, o que ajuda a perder peso, além de trazer uma sensação de bem estar e relaxamento.
Entretanto, deve-se procurar orientação médica para a avaliação do momento adequado para iniciar o exercício e também para a escolha do melhor tipo de actividade a ser realizada.

 

..sorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gif

 

Quanto a mim...


Faz agora 3 meses que fiz a cirurgia Bypass (redução de estomago) e estou neste momento com o nr redondinho de 100 kg (perdi 20 quilinhos desde a cirurgia).
Sinto-me bem, e para vos dizer a verdade só me lembro que fui operada quando olho para a refeição... devido a quantidade ser muito menor.sorriso.gif


Temos novos testemunhos...[14][15]passem por lá ...


Volto a convidar todas as pessoas que queiram deixar o seu testemunho sobre o excesso de peso que poderão faze-lo atravéz do meu mail...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.