Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

A Ansiedade

Hoje vou falar sobre a "ansiedade" que é geralmente utilizada para descrever estados de preocupação e nervosismo que são vivenciados por todos nós.


Ter ansiedade de tempos a tempos não é mau,muito pelo contrário, pois possibilita que uma pessoa se prepare para enfrentar certas situações e reaja a elas de forma adequada.No entanto, quando a ansiedade se torna muito frequente e intensa, ela pode acabar por atrapalhar todo o funcionamento do nosso corpo.

 

Ou seja, pode-se dizer que a ansiedade, em intensidade adequada, não é um problema e, sim, uma reação normal do organismo. No entanto, quando passa a prejudicar o nosso dia a dia, ela deve ser contida e tratada por um profissional.

 

No caso de todo o processo pré-operatório das cirurgias bariátricas a "ansiedade" está muito ligada a "expectativa"...
A expectativa é o que pensamos que deve acontecer como resultado do que fazemos, dizemos ou planejamos.exame ao estomago.gifE a expectativa de todo um processo de pré-operatório é muito alto, e a decepção é inevitável quando as coisas não saem como planejamos.


Quando somos frustrados nas nossas expectativas, os nossos medos mais secretos surjem... como o medo de não ser chamado para operar, o medo de ter dor, o medo de não conseguir fazer a dieta depois da cirurgia,a sensação de que nunca mais chega a nossa vez de operar, o medo que tenhamos algo nos exames que impeça a cirurgia, são alguns dos pensamentos que tomam conta da nossa mente.

 

Controlar a ansiedade que nos leva, muitas das vezes a comer mais,e consequentemente a engordar mais, tornando-se assim um ciclo vicioso...é dificil, mas não é impossivel!enfardadeira.gif
Tentem não pensar no objectivo final durante todo o processo do pré-operatório, ou seja a cirurgia, porque apenas irá criar mais ansiedade.

Coloquem como objectivo algo mais curto...a próxima consulta, a dieta do pré-operatório, o exame que ainda falta fazer... ou seja, funcionem por etapas e verão que se consegue controlar melhor o estado de ansiedade.

 

 

sorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gif

 

 

Quanto a mim...Mais uma etapa alcançada...sai_pra_la.jpg
Perdi o 3º digito!
Estou com 95 quilinhos!
Toda a minha vida decorre dentro da normalidade, e acreditem que só me lembro que fui sujeita a esta cirurgia quando falo dela, ou no momento da refeição...

Agora gostaria de deixar uma pergunta no ar...(apesar de já saber a resposta)

Existem homens a ler o meu blog?

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.