A Ilusao de uma vida nova...
Muitas pessoas vêem a cirurgia como uma solução para todos os seus problemas, esquecendo que os efeitos da cirurgia podem ser comprometidos se não formos capazes de rever os nossos hábitos alimentares.
Mesmo submetendo-nos a uma cirurgia de redução do estômago, a reeducação alimentar continuará a ser fundamental para emagrecermos.
A cirurgia NÃO faz milagres, e se não formos nós a sabermo-nos controlar em relação ás nossas escolhas alimentares...de nada terá servido.
Li algures numa das minhas pesquisas sobre este assunto, algo que ilustra bem o k quero falar hoje.
"Se compararmos a cirurgia a um casamento, e lua-de-mel... nos seis primeiros meses, o paciente percebe que o processo não é tão mágico quanto esperava e que ele apenas deixou de ser obeso, mas continua com os outros problemas de antes."
Quando falo com muitos dos meus "afilhados" e outros que o não são, sinto que existe um pouco a ilusão de que depois da cirurgia toda a nossa vida irá melhorar e não vão ter mais problemas.
Mas isto na realidade não funciona assim...
A cirurgia "oferece-nos" um emagrecimento e consequentemente uma melhor qualidade de vida, mas não nos resolve os problemas...
Por vezes, acreditamos que a cirurgia não vai só deixar-nos mais magros, como também vai trazer-nos um emprego...um relacionamento amoroso...ou um melhoramento na sua vida conjugal...que vamos ter uma vida melhor como um todo...
É preciso que se tenha consciência que a cirurgia nos dá a possibilidade de ter uma melhor qualidade de vida, mas não nos dá uma vida... essa somos nós que temos que lutar por ela!
E acreditem que um dia vão olhar para trás e ver que os dias mais belos foram aqueles em que lutaram por vocês...








Bem, quanto a mim...estou com 85 quilinhos e segundo as contas da dietista só me faltam 10 quilinhos!
Começo então apartir de agora a contagem decrescente para os 75, que fazem parte da meta final, do primeiro percurso.
Apartir de agora já não tenho alimentos proibidos, visto que já poderei incluir o bacalhau, o tomate(sem grainhas) e até a alface na minha alimentação, sempre com conta peso e medida, claro!














Temos novos testemunhos...[29] [30] [31][32] Passem por lá...
Quem ainda não deixou o seu...de que está a espera??
Nunca se sabe se o vosso testemunho não dará aquela força que alguém procura...