Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

Dia Nacional de Luta contra a Obesidade-24 de Maio

Comemora-se o Dia Nacional da Luta Contra a Obesidade, a 24 de Maio, em Lisboa, Évora, Portalegre e São Miguel, Açores.


O programa inicia-se, pelas 10 horas de dia 24 de Maio, com uma sessão solene, com a presença dos representantes do Fórum Europeu da Obesidade, no Hotel Marriott, em Lisboa.

 

No Estádio Universitário, em Lisboa, entre as 10 e as 18 horas decorrem rastreios, jogos tradicionais, os ateliers "Água um tesouro que vale ouro" e "Saber comer para bem viver", aulas de Tai Chi Chuan e Pilates, marcha controlada, relaxação e alongamentos e uma marcha contra a obesidade.


Adultos e crianças terão ainda ao seu dispor um parque de insufláveis.
A Plataforma Contra a Obesidade realiza a peça de teatro "História fantástica do VBOY".

 

Em Évora, em colaboração com a Administração Regional de Saúde do Alentejo, realizam-se, entre as 10 e as 18 horas, noParque Infantil do Jardim Público, um rastreio da obesidade, actividades lúdicas para crianças e um teatro de fantoches e música sobre alimentação saudável.

 

Em Portalegre, na zona ribeirinha de Ponte de Sôr, decorrem um pedipaper, um passeio pedestre, uma sessão informativa e um lanche saudável. Na praia fluvial de Monforte, foi organizado um percurso de 7 quilómetros até às ruínas da Torre de Palma.

 

Nos Açores, realizam-se actividades de sensibilização relativas à obesidade, sob o lema "a tua saúde primeiro", em todos os concelhos da região. Nas Portas da Cidade de Ponta Delgada, em São Miguel, tem lugar um rastreio da obesidade infantil e da obesidade do adulto, diabetes e hipertensão arterial e uma gincana como promoção da actividade física. As actividades, que se iniciam às 10 horas, terminam por volta das 14 horas.

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2