Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

[8] Paula Polana

Nome: Paula

Idade: 41 Anos

Altura:1,62

Peso: 116 Kg /Actualmente com 68 kg

Situação: Fez a cirurgia Bypass 02.02.2006

Data do Testemunho: 08.12.2006

 

 

O meu nome é Paula, tenho 41 anos e sou de Santa Comba Dão, distrito de Viseu, estou aqui para deixar o meu testemunho, sobre um Bypass Gástrico que fiz.

Comecei por ir ás consultas e fazer todos os exames necessários... a cirurgia foi marcada para o dia 2 de Fevereiro de 2006.

Dei entrada no Hospital de Santa Maria da Feira no dia 1 de Fevereiro, e no dia 2 fui operada, mas no dia seguinte sentia-me um pouco mal, com um pouco de falta de ar, havia qualquer coisa que não estava bem, o meu médico veio ver-me e disseram que ao agrafar a máquina deve ter deixado um buraco por onde estava a sair porcaria e estava a atacar-me os pulmões... dois dias depois tive que ser operada outra vez, mas desta vez tiveram que me abrir para ser toda limpa e tive que passar três dias nos cuidados intensivos.
Depois disso, estava tudo a correr bem, mas de um momento para o outro apanhei uma infecção por onde passavam os drenos e criou-se um abcesso que me dava febres altas, tive que tomar antibióticos e acabei por ficar um mês internada.

Tudo isto não é para fazer sentir medo a ninguém, mas para elucidar sobre certas coisas que podem correr mal, pois no tempo que estive internada, eram operadas 5 pessoas por semana e correram sempre bem, eu se calhar fui um caso em mil, mas nem tudo foi mau.

Eu pesava 116kg e neste momento estou com 68kg, sinto-me muito mais confiante, sou outra pessoa e estou muito feliz, agora estou á espera que me façam as cirurgias plásticas á barriga e pernas, pois há aquelas gorduras que teimam em não sair.

Mesmo sabendo de tudo pelo que passei, voltaria a fazer tudo de novo, pois valeu a pena e para todas as pessoas que estão á espera de fazer o Bypass eu aconselho a irem para a frente.
Um beijinho grande para todos