Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

[50] Patricia

Nome:Patricia

Idade:26 Anos

Altura:1.60 cm

Peso: 97Kg

Situação:Aguarda Cirurgia

Data do Testemunho:14.11.2007

 

 

Olá sou a Patrícia tenho 26 anos, sou casada, tenho um marido como já não se encontra por ai, tenho um filho com 3 anos lindo de morrer, uma família maravilhosa, um emprego estável, uma vida fantástica.

Sempre fui uma criança normal, a partir do 9 anos, fui operada, desenvolvi mais rapidamente que as minhas colegas da escola, tornei-me mulher mais cedo que a minha irmã que tem a mesma idade que eu, sempre fui muito precoce em relação a ela e às outra colegas também.

Foi aos 16 anos que conheci o meu marido, na altura pesava 65 kg, media o mesmo que hoje 1,60 cm, na altura tinha 5 quilos a mais mas tudo bem resolvia-se, fazia dança, gastava muita energia nos ensaios ainda estudava e tudo começou a partir daí.

Foi aos 21 anos que decidi casar, 5 anos depois tinha 87 kg, já tinha entretanto começado muitas dietas emagrecia, engordava cada vez mais, mas como ia casar decidi contactar um nutricionista, para emagrecer e consegui perder 6 kg , casei com 82 kg, fui de lua-de-mel com muitas recomendações, mas consegui manter o peso.

5 meses depois engravidei, tive uma gravidez santa, engordei 17 kg, tive um filho enorme, complicações no parto, uma depressão pós parto, tudo somado e subtraindo fiquei com 97 kg.

No 20 de Junho do ano passado através de uns conhecimentos no hospital Pulido Valente consegui ir a uma consulta obesidade, já com todos os exames feitos tudo pronto para entrar na lista de espera do hospital, que na altura para banda gástrica era de 3 anos, portanto pelas minhas contas só em 2008 é que seria operada.

Entretanto o hospital sofreu uma reestruturação, interna, a minha médica foi se embora eu fiquei á espera da minha próxima consulta que era no dia 20 de Setembro de 2007.

Foi na altura que falei com o director de serviço para saber quem era o meu médico, já que a minha médica já não estava no hospital, quando me disse que não estava em lista de espera nenhuma e que todo o meu processo tinha ido para o H. Santa Maria, ia-me dando uma coisa má, depois de tanto tempo á espera, ter de repetir tudo, não estava a acreditar, depois através de alguns contactos, vim a saber que o meu processo nunca saído do hospital.

Bem no dia 20 de Novembro vou fazer uma avaliação psicológica, no dia 5 /12, vou á consulta da nutricionista, dia 14/12, vou lá para saber o resultado da avaliação em principio se tudo correr como espero em Fevereiro ser operada

Espero que o meu testemunho sirva de ajuda para todos os que esperam e desesperam pelo tão esperado dia que muda para sempre as nossas vidas.

Espero que com a comparticipação do estado a 100% para este tipo de cirurgias, as coisas fiquem melhores para todos.