Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

[5] Rui Silva

 

Nome: Rui Silva

Idade: 18 Anos

Altura: 1,66 cm

Peso: 111 Kg / Actualmente com 68 kg

Situação: Fez Banda Gástrica 20.03.2006

Data do Testemunho: 04.12.2006

 

 

Desde sempre fui gordo, sempre fui o gordinho cá de casa, da turma, dos amigos....
Contudo havia épocas em que me sentia triste, deprimido, em baixo pelo facto de ser gordo, e aí tentava fazer dieta...
O problema era quanto mais pensava em fazer dieta mais comia, e "vingava-me" das comidas ditas "proibidas", adiando dia após dia a dieta.
Fazia dieta de manhã, e de tarde já não estava de dieta.

Fui até ao ponto de chegar a ser um obeso mórbido, tendo um IMC de 41.
Com apenas 17 anos, já tinha alguns problemas de saúde provenientes da obesidade, sentia-me triste, e inferior às outras pessoas.
Após algumas tentativas de dietas acompanhadas por profissionais de saúde consegui perder pouco, mas mesmo muito pouco peso (estamos a falar de apenas 1kg), e então pôs-se a hipótese de recorrer às cirúrgias bariátricas, balão intragástrico ou banda gástrica ajustável.
Fizeram a avaliação do meu caso e o mais adequado foi a banda gástrica ajustável.

No dia 20 de Março de 2006, fui operado... foi o meu renascimento, o 1º dia da minha vida!

A dieta liquída e pastosa não custou nada, fiz tudo certo...
E assim, passados quase 9 meses, perdi 43kgs, fui dos 111 kg para 68kgs, hoje tenho o peso normal! Sinto-me feliz, acordo de manhã com disposição para viver a vida, e com muita força!

Quero dizer a todas as pessoas que, sofrem desse problema que não desesperem, que existe muita coisa que ajuda a perder peso, nomeadamente as cirúrgias!
Recomendo vivamente a cirúrgia... tive pouquissimas dores e as 5 cicatrizes são minúsculas visto que o procedimento é feito via laposcóprica.

Quero dizer a todos o mesmo que o meu cirurgião me disse: " NÃO existem milagres" a banda apenas ajuda a controlar o apetite e as quantidades, porque a mais valia sem dúvida, é a nossa força de vontade!
BOA SORTE para todos!