Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

[47] Mica Torres

Nome:Mica Torres

Idade: 42 Anos

Peso:106 kg

Altura:1,--cm

Situação:Colocou banda gastrica

Data do Testemunho: 28.10.2007

 

 

Tenho 42 anos, e até aos 25 era uma mulher com um peso dito normal, sem ser magra, digamos que agradável à vista. Durante a gravidez engordei uns normais 12 kg, chegando aos 77 kg, que perdi logo no primeiro mês da bebé. Mas o casamento e a gravidez, quase em simultâneo, fizeram com que passasse a preocupar-me mais com a família, a casa e o trabalho do que comigo própria, e os quilos foram assentando alegre e lentamente no meu corpo. Para as ocasiões especiais recorria aos serviços de um modista, o que fazia de mim uma pessoa ilusoriamente de bem comigo mesma.

Como muitas pessoas, recorri mais do que uma vez a tratamentos para emagrecer: médicos, medicamentos, fórmular mágicas, massagens estéticas, máquinas e mais máquinas, ginásticas mais ou menos duvidosas... Para cada 10 kg que emagrecia, ganhava 13 ou 14...Enfim, só vos posso dizer que, contabilizando todo o dinheiro que perdi, daria para umas belissimas férias em família.

Até que um dia, numa consulta de rotina no centro de saúde, a médica de família verificou que os meus valores de glicose estavam altissimos. Vai daí, achou que era hora de enfrentar o "touro" da obesidade pelos cornos. Desde que enviou a requisição para o hospital, pedindo uma consulta de cirurgia de obesidade, com o objectivo de colocação de banda gástrica, passou um ano e meio. Nessa altura tinha atingido os 106 kg. Exames, consultas, mais exames e mais consultas, e finalmente fui operada no passado dia 26 de Junho, quando ingressei no hospital pela segunda vez, porque da primeira vez tive que regressar a casa, porque no dia em que estava marcada a minha cirurgia, e tendo feito toda a preparação pré-cirurgica, a primeira operação da manhã demorou demasiado tempo e comprometeu todas as cirurgias seguintes. O operação correu muitissimo bem, a equipa foi fantástica e a recuperação muito boa.

Passados 4 meses posso dizer-vos que foi a melhor coisa que me podia ter acontecido, porque sou das que precisa de MOTIVAÇÃO para atingir um objectivo. E a banda deu-me uma motivação séria, uma vez que temos que reaprender a comer, sob pena de sentirmos desconforto e dor. Não faz milagres, mas é uma ferramenta que me está a ser muito útil nesta minha luta. Até ao momento perdi uns agradáveis 16 kg, muito lentamente perdidos, mas com a certeza que não se voltarão a instalar no meu corpo. É muito bom ouvir das pessoas que realmente gostam de nós que estamos bem e que nos animam a seguir lutando.

Espero que as pessoas que tomam esta decisão que considero muito corajosa tenham uma excelente recuperação e que vos ajude a MUDAR DE VIDA, porque creio firmemente que é disso que se trata.