Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

[46] Claudia

Nome:Claudia

Idade:30 Anos

Altura:1.60 cm

Peso: 103Kg - Actualmente 80,6 kg

Situação:Colocou Balão Intra Gástrico

Data do Testemunho:12.10.2007

 

 

Sou a Cláudia, tenho 30 anos, tenho 1,60 m e peso 81kg.
Coloquei o Balão Intra Gástrico no dia 13-12-2006, com 103,2 kg e tirei-o no dia 19-09-2007, com 80,6 kg.

Tanto em criança, como em adolescente, sempre tive excesso de peso, entre 10 ou 15 kg a mais, a minha mãe desde os meus 12 anos começou a levar-me ao endocrinololista que me acompanha até hoje, umas vezes com mais outras com menos sucesso. Afinal a culpa não é dele é minha.

Sempre tive o melhor acompanhamento por parte dele, nunca foi apologista de dietas malucas, mas até as mais rigorosas (só depois dos 18 anos) me deu por curtos períodos, para me tentar incentivar. Cheguei a perder muito peso de uma forma saudável e gradual, mas uma cabeça jovem, não entende o que anda a fazer de deixa-se engordar tudo de novo e a dobrar.

Nestes últimos anos então ainda foi pior, a facilidade de perder peso da adolescência foi-se perdendo, os quilos foram-se acumulando de ano para ano, sem dar por isso, um aqui outro ali e mais outro acolá e mesmo assim não queria perceber que estava a chegar ao ponto que eu não queria.

Quando me vi nos 100 kg decidi que tinha que ter uma ajuda extra, foi aí que o médico me voltou a falar no balão e eu aceitei.

Foram menos 20 kg, foi o voltar um pouco ao que era antigamente, ainda falta muito, mas já me sinto outra, por um lado, falta-me força para continuar, mas por outro, ficou outra força cá dentro que me empurra para a luta contra mais 20 kg e que me faz acreditar que sou capaz ...