Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

[43] Guida

guida.jpg

 

Nome:Guida

Idade:41 Anos

Altura:1.63cm

Peso: 116Kg - Actualmente com 75kg

Situação:Fez Bypass Gastrico em 9.11.2006

Data do Testemunho:24.08.2007

 

 

Chamo-me Guida, tenho 41 anos, sou casada e não tenho filhos. Sempre fui gordinha, mas depois de casar fui aumentando muito o meu peso.
Cheguei até aos 116 quilos!

No dia que fui para a cirurgia pesava 114,5 kg.

Em Janeiro do ano passado, sofri uma rotura de ligamentos no joelho direito, o que me obrigou a andar de canadianas durante cerca de 3 meses. Foi um stress, por muito pouco que andasse, era um dia infinitamente longo. Estive com uma depressão daquelas. Em determinada altura ao falar com uma amiga, ela pôs-me a par da cirurgia que tinha feito (Bypass) e avisou-me dos prós e contras. É obvio que só contava os prós. Se bem pensei, achei que nada tinha a perder em marcar uma consulta com o médico que a tinha operado. Assim liguei para o consultório e marquei uma consulta ( para dia 12/05/2006).

Contei ao meu marido e embora com muitíssimas reticências, ele acompanhou-me (que querido), e assim dia 12 lá fomos os dois á consulta. O Dr. Carlos foi um amor, esclareceu as dúvidas de ambos (mais dele que minhas, pois eu levava tudo muito bem estudado já). Após as consultas e exames pedidos, fui operada dia 9/11/2006, fiz um Bypass gástrico, no Hospital da CUF, pois era lá que o Dr. Carlos operava.

O meu marido que de inicio era um pouco contra a cirurgia, esteve sempre a meu lado e deu-me a maior força (Obrigado Amor, por tudo isso J ), a minha amiga Nela também estive sempre ao meu lado, sempre que precisava de falar.

Neste momento, e passados 9 meses já perdi 39,5 quilos!

Tenho a agradecer ao Dr. Carlos Vaz, o médico cirurgião que me operou e á Dr.ª Mónica Santos a Nutricionista., que me tem acompanhado até agora.

Vou ás consultas regularmente e faço a minha vida normal. (Ás vezes também já faço algumas asneiras, mas tento não cometer loucuras)

Estou super feliz!!!!!