Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

[42] Fatima

fafa.JPG

 

Nome:Fatima

Idade:43 Anos

Altura:1.63cm

Peso: 101Kg

Situação:Aguarda cirurgia

Data do Testemunho:24.08.2007

 

Olá, eu sou a Fátima, moro em Santarém e tenho 43 anos.

Peso 101 quilos e tenho 1,63 de altura. Sou casada e tenho um filho de 20 anos com os olhos azuis mais lindos do Mundo, é a minha razão de viver e sou mesmo uma mãe muito babada.

Sempre fui gorda desde pequena, chamavam-me gorda na escola e ao longo de toda a minha vida. Mas com a gravidez é que aumentei de 70 para 97 quilos. Só perdi o peso do meu bébé porque não tive leite para ele, o que como sabem amamentar ajuda-nos a voltar ao nosso peso antes da gravidez.

Depois fui estudar à noite, porque só tinha a escolaridade obrigatória, e trabalhava de dia numa escola e estudava à noite. Tirei todo o secundário e uma licenciatura de 5 anos. Foi uma maratona e durante esse tempo engordei até 106 quilos. Terminei em 2003. Presentemente tenho 101 quilos porque tomo um antidepressivo que me controla mais a ansiedade de comer. O meu endocrinologista falou-me na cirurgia e depois falei com a minha médica de familia e ela disse logo que sim, porque sou pre - diabética, tenho asma, tenho muitas dores nos ossos e não gosto de ser gorda.

Fui a uma consulta ao Hospital de Santa Maria da Feira com o Dr. Mário Nora e ele falou-me na cirurgia do bypass e eu fiquei logo toda entusiasmada. Cheguei a casa e fui pesquisar sobre ele e descobri que ele tb faz a mesma cirurgia no hospital da Arrábida, que é um hospital privado, mas tem acordo com a A.D.S.E., então pensei, porquê esperar 1 ano ou mais? Perguntei como era, quanto iria gastar e marquei para ele. Fui lá à consulta, falei com ele, ele passou-me os exames todos e as consultas, e já tenho quase tudo pronto. Em principio vou fazer a cirurgia no dia 15 de Outubro porque é o dia que me dá mais jeito, para tb poder ir fazer umas formações em Lisboa que o meu emprego me proporciona e eu quero aproveitar, pois temos de estar em constante aprendizagem, visto que vivemos num mundo de competitividade e quero aprender mais e mais.

Sonho com o dia em que vou gostar de me ver ao espelho. Sonho em pelo menos ter 80 quilos, já nem sonho com os 70, porque isso seria pedir demais.

Acredito que Deus me vai ajudar e que a minha força de vontade tb. Acredito que ainda vou ser muito feliz com 20 quilos a menos. Prometo que virei escrever, ou actualizar o testemunho quando gostar do que vejo ao espelho e mostrarei fotos.

Desejo muita força para todos/as e tb ânimo para os que não conseguem a cirurgia.

UM DIA TODOS IREMOS VENCER A OBESIDADE E AS DOENÇAS!!!!   

 

 

NUNCA DESISTAM!!!!!!!!!!!!!