Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

[31] Luis

Nome: Luis

Idade: 31 Anos

Peso: 135Kg - Actualmente com 99 Kg

Altura: 1,70cm

Situação:Fez Bypass Gastrico 28.02.2007

Data do Testemunho: 04.06.2007

 

 

Desde pequeno tive sempre excesso de peso. Quando somos pequenos até ouvimos dizer: Que fofinho! Tão gordinho! No entanto à medida que o tempo vai passando os comentários vão deixando de ser "agradáveis" e passam a ser discriminatorios. Cruéis, por vezes. por altura da adolescência, foram várias as tentativas de perda de peso e vários os médicos consultados. No entanto, e como seria de esperar, os resultados foram bastante limitados, quer em termos absolutos (quilos perdidos) como em termos de consistência (rapidamente os quilos eram recuperados).

Finalmente (aos 30 anos) lembrei-me que uma cirurgia poderia ser a solução. Afinal pesava 135Kg. O meu objectivo é chegar aos 80! em breve estarei lá (mais meio anito...)

Comecei a ser acompanhado no Hospital de S. Sebastião por uma equipa excelente, diga-se (excepção feita à equipa que me fez a endoscopia!!!). Ao fim de uma ano (nem foi muito) fui chamado para o Bypass gástrico. Neste momento estou com 99Kg! Ou seja: desde a data da cirurgia (28 de Fevereiro) já se foram cerca de 36Kg!!

Resultado: necessidade urgente de renovação do guarda roupa, forma e resistência física espectacular (comparativamente ao que era há uns 3 meses atras), sensação de "leveza" como já não sentia há bastante tempo, facilidade de sentar nas cadeiras de esplanadas!!... etc. Só vantagens!!

A todos os que se preparam ou pensam avançar para a cirurgia, não temam NADA. Garantidamente vão ficar melhores do que estão actualmente.

O único senão (que comparado com as vantagens nem é nada), é que se ingerirem alguma coisa com um tamanho um pouco maior que um grão de arroz, a má disposição é muita e o vómito é certo!

No entanto a situação tende a melhorar. No primeiro mês e meio, é preciso ter alguma força de vontade para evitar os alimentos proibidos (quase tudo), no entanto como se vêm os resultados a avançar a olhos vistos, nem custa assim tanto. Acreditem até é difícil acreditar nos numeros que a balança vai indicando!!

Também é engraçado o primeiro contacto com pessoas que não vêm há muito tempo! A primeira reacção da outra parte é: - é pá que te aconteceu? Nem te conhecia!

Acreditem. Avancem para a cirurgia, não se vão arrepender.

Ah! e.. Gina, é claro que os homens também vêm o teu blog. e muitos não têm o minimo problema de assumir o que fizeram para recuperar a boa forma. Eu pelo menos não tenho problema nenhum em assumir isso.
Se tanta gente assume que corre, frequenta ginásios, piscinas etc, para manter a boa forma, porque não assumir que se fez uma cirurgia para ficar com mais saúde e prevenir riscos futuros?
Ao contrário do que muita gente acha (é sinal de fraqueza) eu acho que é sinal de inteligência e prudencia! Beijos a todas e Abraços a todos!!