Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

[25] João

Nome: João

Idade: 29 Anos

Peso: 140Kg - Actualmente com 110 Kg

Situação:Dieta e acompanhamento com produtos naturais

Data do Testemunho: 04.05.2007

 

 

Olá o meu nome é João e sou Motorista de Pesados de serviço internacional, actualmente a trabalhar em Espanha, e esta è a minha historia em relação à obesidade.

Tenho 29 anos e em Janeiro de 2006 pesava 140 kg, um disparate para que tem 1,80m de altura mas enfim.
Como?
Deixei de estudar aos 20 anos e comecei a vida activa a trabalhar num restaurante. Entrava ao meio-dia, saía as15h voltava ao serviço às 18h e terminava às 23h. Durante os 9 meses que trabalhei nesse restaurante passei de 88kg para 110kg.
Fui então trabalhar para uma empresa de distribuição de congelados durante 8 meses, e como já não comia as comidas de restaurantes, era a minha mamã que todos os dias se levantava ás 6h30 para me fazer o almoço. Sempre com o mínimo de sal e gorduras porque o me pai é já desde uns largos anos hipertenso. E, dos 110kg voltei aos 90kg, muito fixe!
Tirei carta de pesados e meti-me a Motorista de Internacional, ideia que tinha desde que deixei de estudar. Mas com consequências, em 4 meses alcancei os 125kg, e como não me sentia mal, até me mexia bem, nunca quis encarar a dura realidade de que estava gordo!

Até que um dia a coisa piorou, constipei-me gravemente e em conjunto com o tabaco um pulmão ficou bastante afectado e o meu medico deu-me um susto. Deixei então de fumar, e em pouco tempo ganhei mais 7 kg e uma doença chamada Apneia do Sono! Que consiste em paragens respiratórias durante o sono, e em dormir muito mas sem descansar. Quando se dá a paragem respiratória passados entre 1 a 3 munutos, o corpo reage à falta de oxigénio e, dá-se o chamado micro despertar, eu não dou conta de nada, mas o cérebro semi-acorda e nunca alcança o estado de sono profundo que permite descansar.
Sintomas: acordar mais cansado de quando se deitou; terríveis dores de cabeça matinais; ressonar extremamente alto; e o pior de todos, sonolência constante ao longo de todo o dia. Este ultimo causou-me um acidente de camião! Consultei o medico e mandou-me a um especialista de Pneumologia, que me receitou um aparelho de ventilação para controlar a apneia, enquanto durmo, o qual ainda uso!

Este especialista em Pneumologia explicou que esta doença se desenvolve devido ao excesso de peso e acumulação de gorduras no músculo envolvente da traqueia, solução, tem que perder peso! E recomendou-me o nutricionista!

E lá vou eu, ao doutor dos gordos, pesava eu 132kg. Passou-me um plano de alimentação para 3 meses que eu cumpri rigorosamente, perdi 12 kg! Espectáculo!! Pensei eu, é desta que vou emagrecer mesmo, e o doutor manda-me continuar o plano por mais 6 meses. Nesses 6 meses recuperei 2 dos 12kg que havia perdido. Altera-se o plano de alimentação e cumprindo rigorosamente o que o nutricionista prescreveu para outros 6 meses, recuperei 8 kg e ficando novamente nos 130kg!

Completamente desagradado e desmotivado com os resultados desisti do nutricionista e, deixei andar, sem grandes abusos, e com sucessivas tentativas falhadas para deixar de fumar, cheguei então aos 140kg!

Até que em Janeiro de 2006 apareceu-me uma pessoa que me disse que tinha a solução para o meu problema, também ele já tinha perdido 38kg e isso motivou-me a experimentar os produtos da Herbalife! Sem esperança nenhuma, devo dizer, mas com curiosidade!

Resulta, até aos dias de hoje já perdi 30kg, sem grandes sacrifícios, sem passar fome, e ganhei uma energia que não pensava ter! Brevemente irei de novo ao especialista de Pneumologia para verificar a necessidade do aparelho de ventilação.