Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

[20] Carla


 

Nome: Carla

Idade: 26 Anos

Altura: 1,50 cm

Peso: 150 Kg

Situação:Actualmente faz exames para o Bypass Gástrico

Data do Testemunho: 31.03.2007

 

 

Sou a carla e a minha história começa desde muito cedo.

Eu sempre fui gordinha para a idade, o meu médico dizia para ter cuidado mas já se sabe como são as crianças não ligam a nada, ele dizia que se eu não tivesse cuidado, que quando ficasse mulher iria parecer balão a encher, mas eu não quis saber.

Quando virei mulher o meu corpo aumentou mas não muito... mas desde há seis anos para cá, engordei que foi um disparate, sem falar nos problemas de saúde que também me apareceu, para terem uma ideia vou dizer algumas: apneia do sono, comecei com ataques de asma, quistos, tiroide etc. ha cerca de quatro anos o meu medico de familia perguntou-me o que achava de ser operada ao estomago.. eu disse que gostaria muito mas que não tinha meios monetários, então ele disse que pelo estado não se pagaria, e entao ja que eu queria passou-me uma credencial para as consultas de obesidade para o hospital santa maria (lisboa), onde eu esperei dois anos pela primeira consulta e mais dois que ando la.

Ha cerca de quinze dias, pesquisei na net tudo sobre obesidade onde encontrei um forúm espectacular onde podemos tirar todas as duvidas e falar sobre os nossos problemas, foi então que fiquei a saber que eu andava nas consultas erradas e voltei a ir ao médico de familia pedir nova credencial, ele deu-ma entreguei e já comecei as consultas onde fiquei muito feliz e onde me mandaram fazer exames pois tou nessa fase dos exames, mas pretendo ir até ao fim.

Este discurso todo é so para vos dizer que a vida é um teste, para ver até onde conseguimos ir...
Falando por mim, que sou super teimosa e quero sempre mais por isso desistir nao está de todo no meu vocabulario!
Espero que em todos vós tambem não!