Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

A Discriminação

piada passarinhos.gif

O obeso sofre de discriminação, isto é um facto.
Poderá ser uma discriminação subtil, mas não deixa de sê-lo.

Inumeras vezes que me sento no autocarro e o lugar ao lado fica restrito a alguma manequim ou então uma criança, pelo espaço que ocupo na cadeira ao lado.
E há quem atire para o ar..."-Devia pagar bilhete duplo."

Quantas vezes entrei em lojas para comprar alguma peça de roupa, para oferecer e recebi um olhar de..." Aqui não há roupa para ti.", e quando peço para ver esta ou aquela peça que gostei, a senhora prontamente responde "- Só tenho até ao nr 42, mas se quiser mostro-lhe na mesma"

E quando se procura emprego??...
Aí então, essa discriminação é inegável. Ser gorda, ainda é na cabeça de muita gente sinónimo de preguiça e lentidão.
Por isso, por muito bom que possa ser o nosso currículo, quando nos olham de frente á sempre a famosa resposta: "- Por favor, aguarde que depois contactamos..."

E aquelas passagens ou entradas que são de meias portas, onde uma pessoa obesa só consegue entrar de lado...e com dificuldade?

Já para não falar daquelas esplanadas com umas cadeirinhas de plástico que abanam por todo o lado de tão frageis que são.
Ou aqueles cafés com mobiliário de design recente que têem umas maravilhosas cadeiras, que para ajudar têem uns braços laterais os quais torna impossível um obeso sentar-se.

Pergunto-me:
"-Será que os empresários não pensam em grande?? É que. onde cabe um obeso também cabe um magro, mas o contrário....

33 comentários

Comentar post

Pág. 1/4