Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

[15] Mariana

Nome: Mariana

Idade: 54 Anos

Altura:1,56

Peso: 102Kg /Actualmente 82kg

Situação: Banda Gastrica

Data do 1º Testemunho: 02.01.2007

Actualizado em 16.11.2007

 

 

HOSPITAL CUF – INFANTE SANTO
1ª CIRURGIA- 31/05/2006- BANDA GASTRICA ( Cirurgião Dr. Mário Neves)
No dia 03/06/06 , tive alta e fui para casa com a dieta indicada, no entanto passado um dia comecei com temperaturas altas e comecei a fazer antibioticos, mas não passou e tive de entrar de urgencia , com falta de ar , no dia 06/06/2006.
Aquando desta cirurgia , ao introduzirem uma “SondaGastroesofagica”, fizeram uma perfuração do esófago, que originou que, todos os alimentos ingeridos ( na altura so liquidos), se escapulissem por essa fissura e se fossem alojar nos pulmões, causando grave inflamação.
No entanto isto só foi descoberto dez dias após e só me foi explicado dois meses após o internamento.

2ª CIRURGIA - 06/06/2006 - INTERNAMENTO DE URGENCIA - DRENAGEN DOS PULMÕES
INTERNAMENTO NA UCIP DE 06/06/2006 A 18/06/2006 - 13 DIAS
Ao entrar de urgência , com falta de ar e temperatura elevada, foram feitos vários exames (TAC S / RX DIARIOS) , e uma cirurgia para drenagem dos pulmões, sem no entanto descobrirem qual a origem do problema, e correndo risco de vida , por varias vezes, ligada ao ventilador.

3ª CIRURGIA - 16/06/2006 - CLAMPAGEM DO ESOFAGO( Fissura no esófago)
Após dez dias de internamento, foi então detectado o buraco no esófago , sendo então efectuada a 3ª Cirurgia para Clampagem / isolamento do esófago, para que a fissura cicatriza-se ( 3 semanas).
Durante estas três semanas, com o esofago fechado, nada podia comer ou engolir..nem água ou a própria saliva, pois o esofago estava cozido com agrafes.

INTERNAMENTO NA ENFERMARIA DE 19/6/2006 A 15/07/2006 - 26 DIAS
ALTA HOSPITALAR EM 15/07/2006
Após tudo isto e passados sete meses, foi grande o meu sofrimento, ainda estou de baixa médica sem condiçoes para trabalhar.
Continuo com dificuldade em respirar fundo, com dores nas costas e peito, muito fraca e cansada- anemia, queda de cabelo acentuada..

CICATRIZ DO PORTAL DA BANDA C/ INFECÇÃO DESDE 01.NOVº2006
Acho que este testemunho serve para alertar para os perigos desta cirurgia e sobretudo para a negligência médica, da qual nunca assumem as responsabilidades.
Espero que todos os que estao para fazer este tipo de cirurgia, estejam confiantes e que tudo corra bem com todos.
Obrigada

 

sorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gif

16.11.2007

 

COLOQUEI A BANDA EM MAIO 2006.......( COM MUITAS COMPLICAÇOES E RISCO DE VIDA)........
EM NOVEMBRO DE 2006 (SEIS MESES APOS A COLOCAÇAO BANDA), COMECEI COM UMA INFECÇAO NA CICATRIZ DO PORTAL DA BANDA..... FIZ NESSA ALTURA ENDOSCOPIA ALTA PARA VERIFICAR O ESTADO DO ESOFAGO , DEPOIS DE TER SIDO COMPLETAMENTE ISOLADO ,DURANTE TRES SEMANAS(POR ALTURA DA COLOCAÇAO DA BANDA / POR NEGLIGENCIA), DIFICULDADES EM ENGULIR ALIMENTOS , NO ENTANTO O ESOFAGO ESTA BEM , EMBORA CHEIO DE AGRAFES COMO SE VE NAS FOTOS.... PARA TENTAR ACABAR COM A INFECÇAO NO PORTAL DA BANDA , COMECEI A FAZER ANTIIOTICOS, MAS NADA...... ENTRETANTO , FUI COMPLETAMENTE ABANDONADA PELO MEDICO QUE ME ASSISTIU E FUGIU DEPOIS DAS COMPLICAÇÕES, E TIVE DE PROCURAR OUTRO MEDICO.
EM JANEIRO / 2007 , A BANDA COMEÇOU A EXTERIORIZAR-SE COMPLETAMENTE, PELO QUE FIZ UMA NOVA INCISAO PARA A COLOCAR DENOVO DENTRO DA BARRIGA A PARTIR DAQUI FICOU ABERTA UMA FISTULA SEMPRE A DEITAR "PUZ", E O MEDICO , DIZIA ME PARA "IR REZANDO PARA QUE A TAMPA FICASSE LA DENTRO"... È CLARO QUE REZAR NAO BASTA , E A TAMPA DA BANDA CONTINUOU A DEITAR LIQUIDO PELA FISTULA, PELO QUE PROCUREI UM NOVO CIRURGIÃO.......

ATRAVES DO FORUM DA "MARIA " E DO FORUM DA CLIX , E FALANDO COM ALGUMAS PESSOAS "BANDADAS", CHEGUEI AO DR. RUI RIBEIRO, QUE SE PRONTIFIOU A AJUDAR-ME.
ASSIM , EM NOVº/2007 (ANO E MEIO APOS A COLOCAÇAO DA BANDA) , RETIREI A MESMA , NO HOSPOR / SETUBAL.
EM BOA HORA CHEGUEI AO DR.RUI RIBEIRO, QUE ME TRATOU , QUASE DE URGENCIA , POIS A BANDA JA ESTAVA A PASSAR ( MIGRAR) PARA DENTRO DO ESTOMAGO, ROMPENDO AS PAREDES DO ESTOMAGO, O QUE JA ERA UMA SITUAÇAO DE ALGUM RISCO...

LIVRE DA "BANDA", AGORA SO ME RESTA RECUPERAR DE TANTA CIRURGIA, E TER MUITO CUIDADO PARA NAO AUMENTAR DE PESO ( NESTA HISTORIA TODA PERDI 2O KILOS)

AGRADEÇO AO DR. RUI RIBEIRO , QUE ME TRATOU E ME LIVROU DE MAIS ALGUMA COMPLICAÇÃO QUE PODERIA VIR A SER MUITO GRAVE PARA A MINHA SAUDE.

1 comentário

Comentar post