Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

O Preconceito

Que existe Preconceito e Discriminação para com o obeso, já aqui falei e é algo assumido!

 

Agora o que não é assumido, é o preconceito que o obeso tem para consigo próprio.

 

É sempre dificil assumir um problema e falar sobre ele, admitindo que se precisa de ajuda. Mas quando se assume... é meio caminho andado para ser ajudado!

 

Embora a obesidade seja algo que não se consegue esconder, e que está á vista de todos, já a solução da mesma (nomeadamente a cirurgia bariátrica), é algo que por motivos sociais ou culturais é muitas vezes ocultada.

 

Somos considerados fracos e até meio loucos, para nos submetermos a algo tão radical, e por isso muitas vezes é feita a escolha de não admitir e esconder, que se fez algo para melhorar a nossa saúde e melhorarmos a nossa qualidade de vida.

 

Em ambos os sexos denoto este receio de aceitação por parte dos outros.


O receio de não ser aceite por ser obeso, e depois em não ser aceite pela solução escolhida para deixar de o ser.

 

espelho_Men.jpgFico admirada por verificar a dificuldade que o considerado "sexo forte" tem de admitir que é obeso e ainda mais de admitir que fez uma cirurgia de obesidade.


O homem raramente diz que fez a cirurgia e quando começa o emagrecimento, esconde-se muitas vezes por detrás da justificação "-Comecei a fazer Ginásio!"


(Ainda bem que há excepções!)

 

 

Não tenham medo de assumir o que são, nem receio de admitir a vossa opção para melhorar!
Ser obeso não é crime!


E se o fosse ...até um criminoso tem direito a uma segunda oportunidade para recomeçar de novo!.sorriso.gif

 

 

sorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gif

 

 

Um pouco em sequência do assunto "preconceito", gostaria que lessem este mail que recebi ...

 

Me chamo Fernanda, sou brasileira e tenho 21 anos.Tenho peso normal 1,65 m 59 kg,porém devido a ditadura da magreza estava me achando muito gorda, chorando compulsivamente e achando que jamais acharia alguém que pudesse gostar de mim assim.

 

Aí no auge da minha crise saí a procura de sites sobre pessoas acima do peso e foi assim que encontrei esse blog. Quando conheci o mundo de vocês descobri que a ditadura da magreza é algo ridículo e que não existe motivo de eu ter vergonha de mim.

 

Vocês são incríveis, bem resolvidas, felizes e vi que muitas de vocês namoram ou são casadas. Espero um dia ter a sorte de vocês, acho que o meu grande problema não são os homens e sim minha cabeça.

 

Sei que pode parecer estranho uma garota de peso normal dar depoimento,mas vim aqui agradecer a vocês, agradecer por vocês me fazerem ver que pra ser bonita não é necessário ter 10 kg a baixo da sua altura.

 

Aqui descobri que a felicidade esta na cabeça.

 

Espero que um dia descubra que não sou gorda, que o mundo que esta errado e que posso ser atraente mesmo não tendo corpo de modelo.

 

Resolvi dar meu depoimento porque tenho certeza que assim como eu muitas meninas passam por isso e muitas devem visitar seu blog.Vejo isso positivo porque antes vir ao seu blog do que ir a blogs pró anorexia, já fiz isso hoje vejo que é loucura.

 

Continuem felizes ou buscando a felicidade,continuem se amando,liguem para a saúde de vocês e não para que os outros pensam. Sejam sempre exemplos, divulguem suas histórias mostrem que ser realizada não é ser magra.

 

Graças a vocês me sinto mais feliz.

 

Mas revoltada com a mídia que impõem padrões muitas vezes inatingíveis."

 


Posto isto, digam-me:
Valerá a pena ter preconceito e esconder algo que pode ser positivo ao ajudar outras pessoas???

 

sorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gif

 

Temos novos testemunhos...[22] [23] [24][25] [26] [27] [28] passem por lá!

23 comentários

Comentar post

Pág. 1/3