Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

A Ilusao de uma vida nova...

Muitas pessoas vêem a cirurgia como uma solução para todos os seus problemas, esquecendo que os efeitos da cirurgia podem ser comprometidos se não formos capazes de rever os nossos hábitos alimentares.

 

Mesmo submetendo-nos a uma cirurgia de redução do estômago, a reeducação alimentar continuará a ser fundamental para emagrecermos.

 

A cirurgia NÃO faz milagres, e se não formos nós a sabermo-nos controlar em relação ás nossas escolhas alimentares...de nada terá servido.

 

Li algures numa das minhas pesquisas sobre este assunto, algo que ilustra bem o k quero falar hoje.

"Se compararmos a cirurgia a um casamento, e lua-de-mel... nos seis primeiros meses, o paciente percebe que o processo não é tão mágico quanto esperava e que ele apenas deixou de ser obeso, mas continua com os outros problemas de antes."

 

Quando falo com muitos dos meus "afilhados" e outros que o não são, sinto que existe um pouco a ilusão de que depois da cirurgia toda a nossa vida irá melhorar e não vão ter mais problemas.

 

Mas isto na realidade não funciona assim...

 

A cirurgia "oferece-nos" um emagrecimento e consequentemente uma melhor qualidade de vida, mas não nos resolve os problemas...

 

Por vezes, acreditamos que a cirurgia não vai só deixar-nos mais magros, como também vai trazer-nos um emprego...um relacionamento amoroso...ou um melhoramento na sua vida conjugal...que vamos ter uma vida melhor como um todo...

 

É preciso que se tenha consciência que a cirurgia nos dá a possibilidade de ter uma melhor qualidade de vida, mas não nos dá uma vida... essa somos nós que temos que lutar por ela!

 

E acreditem que um dia vão olhar para trás e ver que os dias mais belos foram aqueles em que lutaram por vocês...

 

sorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gif

 

Bem, quanto a mim...estou com 85 quilinhos e segundo as contas da dietista só me faltam 10 quilinhos!contagem.gif
Começo então apartir de agora a contagem decrescente para os 75, que fazem parte da meta final, do primeiro percurso.
Apartir de agora já não tenho alimentos proibidos, visto que já poderei incluir o bacalhau, o tomate(sem grainhas) e até a alface na minha alimentação, sempre com conta peso e medida, claro!

 

      sorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gifsorriso.gif

 

Temos novos testemunhos...[29] [30] [31][32] Passem por lá...
Quem ainda não deixou o seu...de que está a espera??
Nunca se sabe se o vosso testemunho não dará aquela força que alguém procura...sorriso.gif

18 comentários

Comentar post

Pág. 1/2