Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Gorda sim, mas com Humor!

Sou uma Ex-Obesa Morbida e criei este blog apenas para que a minha experiencia possa ajudar e esclarecer quem tambem sofre desta doença

[13] Sandra Oliveira

Nome: Sandra Oliveira

Idade: 30 Anos

Altura:1,65

Peso: 128Kg

Situação: Bypass Gastrico marcado para 25.01.2007

Data do Testemunho: 28.12.2006

 

 

Sou a Sandra Oliveira, tenho 30 anos. Em Janeiro de 2006, numa ida ao cabeleireiro, encontrei uma amiga que já não via há muito tempo, mal me viu, a primeira coisa que disse foi, “porque não colocas a Banda Gástrica?”. Acho que gelei, e percebi que devia estar muito GORDA, porque ela nem sequer me perguntou se eu estava bem…

Nesse dia decidi que tinha que fazer algo para mudar o meu aspecto. No dia seguinte fui ao meu médico de família, e pedi-lhe que me encaminhasse para o Hospital para a colocação da Banda Gástrica, ele não hesitou. No mesmo dia entreguei o documento e fiquei a aguardar.

Fiquei à espera da consulta… Até cheguei a sonhar com a consulta e com o médico...

No dia 22 de Março de 2006, fui à minha primeira consulta, o médico depois de conversar muito comigo, falou-me do BY-Pass Gástrico, disse-me que era o mais adequado para mim. Eu aceitei de imediato… Pois tinha que mesmo que mudar!!!

Este foi o primeiro passo, depois foram uma série de exames médicos, consulta de psicologia, nutrição e endocrinologia.

Passaram vários meses, demorou mais do que eu imaginava, mas agora tenho a cirurgia marcada para o dia 25 de Janeiro de 2007.

Estou apreensiva, acho que estou com medo, mas também acho que é normal!

Tenho muito receio da queda do cabelo, mas tudo se há-de resolver.

Já estou a fazer a dieta indicada pela nutricionista, estou a sentir-me bem, mas muito ansiosa. Sei que vou nascer de novo, tenho que reaprender a comer, a viver…
Espero dar boas notícias em breve…